Troca e Devolução

Prazo para solicitar a troca ou devolução

O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.


Troca de produtos adquiridos por pontos

É necessário que você  entre em contato diretamente com a empresa que te presenteou no prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto. Só ela pode informar sobre os prazos e procedimentos para a troca.

Vale  lembrar que este processo faz parte da parceria feita com a empresa que contrata o serviço junto ao Luz e Leds.


Pedido acabou de ser aprovado, como fazer a troca/devolução?

Não conseguimos realizar a troca/devolução nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato para que a troca seja aberta, ok? 

Você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento.


Falta acessórios ou peças móveis / Peças avariadas

Você sabia que se você recebeu seu produto faltando peças, acessórios ou com alguma peça avariada, podemos verificar com o fabricante o envio somente da peça?

É só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e verificaremos a possibilidade com o fornecedor. Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação. Importante: Peças móveis só conseguimos solicitar dentro do prazo de garantia do fabricante.


Você pode optar pela peça ou fazer a troca total do produto.

O prazo de troca é de 7 dias corridos após a entrega. Mas, olha só: 

a) É necessário que o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram no produto, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?


Se desejar a troca, clique aqui e envie sua solicitação. Informe o nome da peça faltante ou o nome da peça avariada.  


 


Avaria

Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, tá? Assim você ajuda o Luz e Leds a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.

Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. 

Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar seu caso, tá?


Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! O Luz e Leds pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue. Clique aqui e envie sua solicitação de troca explicando o ocorrido. 


Produto com defeito

Você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue para solicitar a troca ou devolução. Mas, olha só:

a) a troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?


Mas e se o produto apresentar defeito depois de sete dias?


Aí você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Clique aqui e veja o contato do fabricante. Fique de olho na validade da garantia!


Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca. Vale a pena dar uma olhada no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.

Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante, não deixe de avisar a nossa Central de Atendimento ao Cliente, viu?



Restituição e Estorno

Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

a) Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independente do número de parcelas escolhido na compra. Importante: O prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão.


b) Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.


Prazo de envio do novo produto

O envio do novo produto é o último passo da troca. 

Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, ele passa por uma análise de 3 dias úteis e a nova venda será gerada no sistema. Você vai receber em seu e-mail a Nota fiscal do novo produto e a partír daí, o prazo de entrega é o mesmo que você aguardou no ato da compra.


Atenção: O prazo de entrega do novo produto só será o mesmo que você aguardou no ato da compra, se o endereço solicitado na troca for o mesmo inserido na compra. Se você alterou o endereço de entrega, o prazo pode variar de acordo com a região.



Trocas do site na loja física

Você sabia que pode trocar seu produto em qualquer loja do Luz e Leds? Prático, né?

Você tem os mesmos 7 (sete) dias corridos (contados a partir do dia seguinte da entrega do pedido) para ir até a loja e trocar o produto. Não se esqueça de levar a Nota Fiscal da compra, hein!


Ah, os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e o estoque também pode não ser o mesmo.


Como funciona a política de troca e devolução?

Você sabia que pode trocar ou desistir da sua compra? 

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem).  Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas, olha só:


a) a troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?


b) Assim que o produto estiver embalado, você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e solicitar a coleta. Após a coleta, o produto precisa voltar ao Centro de Distribuição do Luz e Leds , onde uma equipe vai fazer uma triagem do produto. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis.


c) O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.


d) Assim que você fizer a solicitação de troca ou devolução você receberá um e-mail com os prazos, pois, ele pode variar de acordo com a sua região.


Produto em desacordo com o pedido

Você recebeu algum produto diferente do que pediu?

Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento para que a nossa equipe verifique o ocorrido, combinado?

Mas, se você notar após o recebimento, entre em contato com a Central de Atendimento dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informe os dados que consta na etiqueta do produto.